Novo estúdio formado por ex-funcionários da GRIN

Antes, a resposta para a sua pergunta: sim, a GRIN fechou. Os fundadores da empresa acabaram de confirmar hoje. A justificativa foi: "distribuidoras adiaram seus pagamentos". Era de se esperar, afinal, a justificativa "os nossos três últimos jogos foram um fracasso, e somos os culpados por eles não terem vendido o esperado" soaria meio injusta, pelo estado emocional dos funcionários. Como um Sílvio Santos que diria em Topa Ou Não Topa, "olha o que você perdeu nessa maleta!", os fundadores disseram que estavam criando uma obra-prima, e que por conta desses problemas, nunca mais será lançado. Sinceramente, não acredito, mas acreditemos. Só hoje.

Mágoas, mágoas, mágoas, a GRIN não existe, mas alguns funcionários formaram a Outbreak Studios. Resumindo: deu na mesma. A GRIN fechou, mas foi aberta um outro estúdio. Com os mesmos funcionários. Sabe os programas da Xuxa? Tudo igual, só muda o nome? É o mesmo aqui. Porém, essa mudança de nome foi acompanhado com uma mudança de filosofia: eles irão se especializar em games para os serviços online do Xbox 360, do PS3, do PSP, do PC e até do iPhone. Isso significa inteligência, afinal, dos quatro últimos games deles, o único que prestou foi o Bionic Commando Rearmed. E ele foi lançado no PC, no XBLA e no Playstation Store. E vendeu bem. Portanto, uma nova filosofia inteligente, e que, esperamos, dê certo. E isso não é só pra hoje. É para sempre (ou até pra quando eles durarem).

2 comentários:

Sereja 12 de agosto de 2009 às 23:00  

Nossa. Foi. Súbito. D: Anyway, esses jogos pequenos que são de baixar podem muito bem ser épicos, Plants vs. Zombies e Braid são provas. Vamos esperar que algo de bom saia dai D:

Anônimo 12 de agosto de 2009 às 23:49  

Plants Vs. Zombies é o próximo game que analisarei. Talvez para amanhã já. :) E realmente, foi esperto os ex-funcionários da GRIN decidirem ficar apenas com jogos menores. Afinal, foi aqui que eles tiveram seus maiores elogios e sucessos. Como você mesmo disse, Sereja, pode sair algo de bom daí.