The Conduit vende mal

Ok, juro que essa é a última vez que eu falo de The Conduit. Lembra da notícia anterior, quando comentei que o game vendeu bem de acordo com a SEGA, e que uma continuação era quase certa? Esqueça tudo. A SEGA estava "brincando" com nós. Hoje, ela revelou: enviaram às lojas 150.000 unidades do jogo (sendo que, há uma semana, essa supostamente era a quantidade de unidades vendidas em apenas uma semana), e só 72.000 cópias foram vendidas. Menos que a metade.

Além de ser ruim, acabar de vez com uma continuação, e quem sabe, fazer a High Voltage desistir de seus outros títulos exclusivos para o Wii, isso levanta uma questão: o que adianta o público hardcore reclamar de games "à altura" deles, se mais da metade não compra original? E outro problema: muitos hardcore que têm um Wii também possuem um PS3, um PC turbinado ou um Xbox 360. Ou seja: entre games hardcore, qual você prefere, um do Wii, ou um do PS3/PC/Xbox 360? É bom a Nintendo preparar um Wii HD o quanto antes, ou senão, sua fiel base consumidora desaparecerá, e para ela, sobrará apenas um grupo de casuais. Isso se eles não migrarem para o Project Natal da Microsoft. Então, Nintendo, abra o olho.

E sim, essa é a última vez que eu falo de The Conduit.

Ou não.

3 comentários:

Sereja 7 de agosto de 2009 às 19:33  

Se os produtores querem vender no Wii pra hardcore, façam jogos bons. Tu dá 4 pro jogo e ai reclama que ninguém compra BG rs. Also, o negócio das pesosas terem outras plataformas além do Wii é verdade, é o meu caso.

Anônimo 7 de agosto de 2009 às 22:04  

Sereja, se fosse por qualidade, MadWorld e The House of the Dead: Overkill venderiam muito. Dei nota 4 para The Conduit, mas a maioria dos críticos deram uma nota superior a 7, e muitos jogadores gostaram do jogo. Portanto, a qualidade nem é o problema no Wii. Aliás, jogos de péssima qualidade vendem mais que jogos de boa qualidade.

Sereja 7 de agosto de 2009 às 23:50  

"Aliás, jogos de péssima qualidade vendem mais que jogos de boa qualidade. "

Isso é relativo ao gênero. Em FPS, tudo vende mesmo rs, also, eu não compraria um jogo que teve 7 de nota e que não tivesse algo interessante ao menos, e como tu sabes, The Conduit não tem nada demais. No fim é falta de qualidade. Mad World também por mais satisfatório que seja tem problemas técnicos que eu poderia falar em um futuro review. E tem o detalhe que a maioria dos gamers de hoje é retardado e só liga pra gráficos D: