Guitar Hero: Van Halen de graça? Que nada, agora é Wolfenstein!

Guitar Hero: Van Halen. Quantas pessoas iriam comprar esse jogo, se não fosse pela imperdível promoção noticiada aqui anteontem? Enquanto nos perguntávamos, um ser, chamado Manveer Heir, pensou, pensou, e chegou à seguinte conclusão: o seu mais recente trabalho da Raven Software, Wolfenstein, também não venderia nada. Como fazê-lo vender? Simples: tornando-o gratuito. Ou quase isso.

No Twitter, esse Manveer Heir, um dos designers da Raven Software, prometeu no Twitter que se o seu título vendesse no mês de agosto mais que o Madden, reembolsaria o dinheiro daqueles que compraram uma cópia de Wolfenstein. Além disso, essa "promoção" está valendo mundialmente, seja nos Estados Unidos, no Brasil, na Jamaica, na China, no Japão ou na Finlândia. Ele usará os dados na NDP, que registram as vendas na América do Norte, mas mesmo assim, até nós, brasileiros, teremos o prazer de pagar e ser totalmente reembolsado.

Porém, utilizarei a mesma palavra usada no post da promoção do Guitar Hero: Van Halen: isso não foi feito por "amor", e sim, por inteligência. Além das vendas do game (desconhecido pela maioria, e pela minoria, desinteressante) aumentarem muito, a Raven Software não sairá no prejuízo, pelo simples fato que Wolfenstein nunca, NUNCA, ultrapassará as vendas de Madden. É como desejar que Okami, um dia, venda mais que Wii Fit, por exemlpo. Se os dados valessem mundialmente, quem sabe, Wolfenstein até "venceria". Mas estamos falando de um dado que registra apenas a América do Norte, o país do futebol americano. Em outra comparação babaca, é como desejar que Madden venda mais que FIFA aqui no Brasil. Portanto, pense sempre nisso: as pessoas nunca fazem nada de graça. O ato parece bacana e legal, mas foi bem pensado. Não passa de marketing. E um marketing dos mais inteligentes, diga-se de passagem.

1 comentários:

Sereja 13 de agosto de 2009 às 21:52  

Puramente g3n34l. Pensaram até em só considerar a América da Norte, e sim, querer que esse jogo venda mais que Madden é como querer que aqui ele vendesse mais que Winning Eleven. Realmente, esse anúncio vai fazer mais gente comprar, mas só idiotas.