Os últimos personagens de Tatsunoko Vs. Capcom são...

Joe The Condor (Tatsunoko) e Zero (Capcom). Aparentemente, aqueles rumores (os mesmos que diziam que Frank West estaria presente) estavam certos, e novamente afirmo: seres humanos, chegamos a um ponto em que 99,999% dos boatos são, para nossa surpresa, totalmente corretos. Então, até o boato mais recente (a de que o sucessor do DS será exibido no final de 2010, e que ela está fazendo uma parceria com o nVidia para produzi-lo) passa a ser crível.

Voltando ao assunto... Parece que Tatsunoko Vs. Capcom trará uma seleção de personagens não tão variada como alguns pensaram. Leon de Resident Evil? Dante de Devil May Cry? Nada disso. No lugar, temos três personagens do Megaman, três personagens de Street Fighter (tá, nesse caso, tudo bem, afinal, Street Fighter é o carro-chefe da Capcom no gênero), e um monte de indivíduos iguais do lado da Tatsunoko (tudo bem, aí, não é nem culpa da Capcom, mas poxa... Podiam encontrar alguns mais variados pelo menos). Odiei a inclusão de Frank West no início, mas agora, passo a gostar por causa da variedade de golpes, por ele ser um personagem engraçado, e principalmente: por ele ser diferente. Zero também é diferente de Megaman, mas não é a mesma coisa que a diferença entre Frank e Viewtiful Joe. O que quero dizer é que a Capcom tem em mãos dezenas de franquias conhecidas. Mas, vai saber, eles decidiram escolher poucas franquias, e inserir dois ou três personagens de cada uma delas. É uma pena.


Mesmo assim, esse continua sendo um dos games mais promissores do ano que vem, e um dos melhores do gênero luta dessa geração. Com gráficos ótimos, boa quantidade de personagens e cenários, extras e claro, uma jogabilidade atraente, é difícil não ficarmos ansiosos por Tatsunoko Vs. Capcom. Mas, vamos pensar: bem que a Capcom podia fazer uma surpresinha, revelando-nos uns dois novos personagens, não é mesmo...?

0 comentários: