(Boas) Informações de RE5: Alternative Edition

Dúvidas e mais dúvidas surgiram com o anúncio de RE5: Alternative Edition. Seria o jogo apenas um DLC? Ele seria lançado para o Xbox 360? É verdade que existirá um novo episódio? Bem, a IGN acabou clareando um pouco nossas mentes cheias de dúvidas com diversos detalhes que, para a alegria de todos, são muito, muito bons.


Primeiramente, sim, o Xbox 360 receberá o conteúdo adicional. Provavelmente, por DLC. Por que o PS3 não receberá o novo conteúdo por DLC? Porque, como todos nós sabemos, ele trará uma nova jogabilidade. Ou seja: há uma justificativa para o "relançamento" do game para o PS3. Já para o Xbox 360... Até onde eu sei, o Project Natal demorará para ser lançado, e sua jogabilidade seria meio "bizarra" sem o uso de algum objeto (o que me leva a crer que sim, a Microsoft disponibilizará algum acessório extra para ser usado junto com o Project Natal).

O novo episódio, que terá 2 horas de duração e poderá ser acessado no menu principal do game (como aqueles episódios extras presentes em Resident Evil 4), se passa três anos antes da história de Resident Evil 5, e mostrará Jill Valentine e Chris Redfield juntos. Para quem já jogou, sabe que tal episódio é mostrado frequentemente em flashbacks no meio do jogo. Com a diferença que agora, ele será jogável. E não, a mansão exibida não é a do Resident Evil 1, por mais que sejam MUITO parecidas.

Como previsto, o episódio poderá ser jogado tanto online quanto offline (cooperativamente falando). E os que possuem Resident Evil 5 jogarão normalmente online com os que possuem Resident Evil 5: Alternative Edition, o que responde uma de nossas dúvidas: o jogo principal não terá nenhuma diferença, tanto na história, quanto graficamente, ou em qualquer outro ponto. Mas veja a grande surpresa: os que possuem o Resident Evil 5 poderão, possivelmente, jogar esse novo episódio. Ou seja: há chances dele ser lançado como DLC para o PS3 também. Boas, ou melhor, ótimas notícias. A Capcom pode ter pisado na bola com a notícia de que Super Street Fighter IV não será lançado para os Arcades, mas, em questão de Resident Evil 5: Alternative Edition, aparentemente, eles estão dando todas e as melhores oportunidades para os que possuem e os que não possuem o game original. Mas, opa: e a versão para PC? Ai, caramba...

1 comentários:

Sereja 2 de outubro de 2009 às 00:13  

Quando eu li "boas" eu pensei que tinham dado mais (se é que tinha) uma ou duas linhas de programação a mais pra IA Sheeva, melhorando sua capacidade em 1272%, mas vejo que não era o caso. Pena.