Epic Mickey, o novo Mario-killer?


Há semanas queria falar de Epic Mickey, o novo exclusivo do Nintendo Wii. Para alguns, o mais provável "Mario killer" de 2010, as expectativas eram imensas, por dois motivos: parceria sinistra entre Disney e Warren Spector (o mesmo de Deus-Ex e outros jogos sombrios) e incríveis e surrealistas artworks que mostravam um mundo mecânico destruído, e personagens como Donald em visual assustador. Um novo jogo do Mickey mais sombrio do que qualquer Super Mario Galaxy da vida pensou em ser? Genial.


Recentemente, a última edição da Game Informer acabou revelando os primeiros detalhes do jogo. E são muitos. E inclusive, trazendo algumas scans. Confira abaixo a tradução de algumas informações pelo site Wii Brasil, e confira as scans aqui:

A aparência de Mickey é muito parecida com o seu estilo original quando foi criado. A Disney é quem procurou Warren Spector para produzir o jogo, mas ele era contra criar um jogo de Mickey, pois não queria fazer um game para crianças. Spector trocou de ideia quando a Disney disse que estava procurando alguém para revigorar Mickey. A Disney precisou ir atrás dos direitos de Oswald antes de usá-los no game. A história conta sobre um feiticeiro chamado Yensid, o qual criou um mundo de caneta e papel para suas criações esquecidas. Oswald vive aqui e o mundo lembra bastante a Walt Disney World.

Mickey entra nesse mundo através de um espelho mágico e acidentalmente espalha tinta e diluentes nos desenhos desse mundo. Mickey escapa antes que Yensid descubra.

A bagunça que Mickey causou deixa o mundo em uma versão totalmente diferente. O Mancha Negra acaba tomando conta. Muitos anos depois, depois que Mickey se torna um sucesso, ele volta ao espelho e vê o que aconteceu àquele mundo. O Mancha Negra traz Mickey a esse mundo, onde sua aventura começa.A jogabilidade do jogo consiste de vários pontos. Você usará o Wii Remote para pintar em construções, plataformas e mais. Destrua inimigos com o Wii Remote quando usar o diluente. Você pode criar e destruir o mundo enquanto avança, a escolha é sua. A aparência de Mickey e sua pose mudarão baseadas na maneira que você joga o game.

A produtora Junction Point tirou centenas de fotos na Disney World para capturar a essência do parque e traduzi-las ao jogo. Bafo retornará e em um momento atacará você. Pedaços "animatronic" de Donald Duck estarão espalhados pelo game, os quais precisará colecionar.


Spector quer que o jogo assuste as crianças, de certa forma. Porém, o game terá partes engraçadas. Spector batiza o jogo como "o filho bastardo de Tim Burton e Disney". O game terá elementos de plataforma, exploração e RPG.

Alguns elementos do game envolvem telas de filmes, as quais servem para você se locomover pelas ilhas quando entra nelas. A transição coloca você em um mundo 2D para revisitar desenhos antigos de Mickey.

Ache rascunhos e traga-os à vida. Os rascunhos, assim que ativados, podem lhe fornecer novos poderes (rascunho do relógio fornece a habilidade de diminuir a velocidade do tempo, rascunho de TV permite distrair inimigos e assim por diante). Colecione "E-Tickets" para entrar em atrações e usar como dinheiro para power-ups.

Jim Dooley de "Pushing Daises" fará a trilha sonora do jogo.

Algumas frases de Warren Spector sobre os personagens do game:

Mickey: "Eu quero que ele seja o herói...e quero que ele se lembre que está ok por se comportar mal";
Oswald: "Tudo que ele quer é ser amado por Walt Disney. No final, o Mancha Negra venceu a guerra e colocou Oswald no exílio";
Gremlins: "São as únicas forças do bem no mundo que podem continuar a lutar contra Blot";
Bunny Kids: "Serão as estrelas reveladas no game. Marquem minhas palavras";
Amigos do Mickey (Donald, Pateta, etc.): "Oswald está tentando recriar a vida de Mickey, então ele fez Mad Doctor criar as versões 'animatronic' de seus amigos";
Mad Doctor: "é de um desenho magnífico dos anos 30";
Mancha Negra: "um vilão consistente desde 1939";
Blotlings: serão os inimigos que o jogador deve derrotar. São em milhares e é para serem engraçados e estúpidos;
Beetleworx: "para vencer desses caras, você precisa apagar suas partes pintadas para que o ponto fraco fique visível".


A proposta é, de forma mais maravilhosa e brilhante possível, interessante, porém, é difícil não nos desapontarmos ao observar as primeiras imagens. O visual não é tão bonito, o design do Mickey ficou meio estranho, os cenários não são "aquela coisa" que todos esperavam, e nada condiz com o que as artworks exibiam. Porém, vamos lembrar: essas são as primeiras imagens, e apenas mostram uma fase, não o jogo inteiro. Muita coisa boa ainda está por vir. E nós só estamos aguardando, extremamente ansiosos. Grande parte dos jogos do Mickey são bons. Se tudo o que lemos e escutamos forem verdadeiros, Epic Mickey encabeçará essa lista.

0 comentários: