Kyle Hyde de volta em Hotel Dusk 2


Foi confirmado pela CiNG no começo do mês o lançamento da sequência de Hotel Dusk, Last Window: Mayonaka no Yakusoku (Last Window: Midnight Promise) no dia 14 de janeiro de 2010 no Japão. O jogo se passará na Los Angeles dos anos 80, ou seja, apenas 1 ano após o incidente do Quarto 215. Será bom jogar com o velho rabugento Mr. Hyde de novo.

Para quem nunca jogou, Hotel Dusk conta a história de Kyle Hyde, ex-policial que passa a trabalhar para uma empresa onde ele tem que procurar por trás de peças históricas ou valiosas que o chefe negocia. Um dia ele é mandado a um hotel de beira de estrada chamado Dusk, onde ele encontra várias peças que contam sobre o seu passado e sobre o passado de uma misteriosa garota que ele encontra na recepção do hotel.

Hyde em cores, que raro.

O jogo contará com visual e gameplay similar ao primeiro jogo, mas aqueles que não jogaram o primeiro jogo não precisam se preocupar, pois a história não terá muitas relações com os acontecimentos de Hotel Dusk, mas ainda terá aqueles links que quem jogou o primeiro jogo vai gostar de ver. O jogo terá uma pequena novela chamada Last Window, onde a cada capítulo se descobrirá mais sobre o mundo onde Kyle se encontra. Vai contar com um novo sistema de ignorar, caso você já tenha conversado com a pessoa e não queira ouvir toda a baboseira de novo. E 3 save slots para o pessoal que sabe que é possível dar game over em Hotel Dusk.

Não sei o que tem escrito, mas basta saber que se pode jogar com o Hyde para mim.

Há rumores entre o pessoal da CiNG que haverá um encontro entre Kyle Hyde e uma versão crescida da protagonista de Trace Memory (Another Code), Ashley Mizuki Robbins, jogo da mesma empresa.Talvez isso crie um desenvolvimento para os futuros jogos da CiNG, já que é uma empresa que explora bem o psiquê dos seus personagens.


Se você nunca jogou um jogo da CiNG e não sabe se deve ficar feliz ou não com essa notícia, recomendo Hotel Dusk ou Trace Memory (Another Code), são jogos ótimos que usam o velho sistema de point-and-click para criar histórias incríveis.

Shin Megami Tensei: Strange Journey, nas lojas em 2010.


Para aquelas pessoas realmente desinformadas sobre bons jogos, o Nintendo DS já possui um jogo da série Shin Megami Tensei, o Devil's Survivor, que é fiel à famosa série que todo mundo ama (porque se você nunca jogou, não é um verdadeiro gamer). E se o primeiro jogo da série no DS já é incrivelmente criativo e genial, imagine o que será do segundo.


Outro SMT no DS? Sim, se chama Strange Journey e já começa com uma proposta bem legal. Imagine o que aconteceria se você colocasse o mundo surreal de Devil's Survivor e o colocasse num ambiente de ficção científica? Sim, ficção científica duplamente surreal, com mais de 300 demônios para fazer contratos e lutar.


Claro, a idéia é bem inovadora na série que sempre foi fã de pegar uma situação normal em uma região normal do Japão e colocar todo mundo de lá em uma vida infernal nos limites entre a vida e a morte. Mas espero que a mudança não seja para pior. A equipe que está traduzindo o jogo que saiu recentemente no Japão disse que o resultado será lançado em 2010. Quando não sei dizer, mas até lá, esperemos.