Lançado site de Ace Attorney Investigations: Miles Edgeworth


Alguns fãs de Phoenix Wright (Sou só eu? D:) devem saber que foi lançado no Japão o jogo Gyakuten Kenji: Mirsurugi Reiji, o spin-off onde você controla Edgeworth acusando pessoas de crime (coisa que os promotores do jogo amam).O jogo com certeza será foda, mesmo por quê já joguei um pouco do japonês, e a soundtrack tá incrível, os gráficos estão bem-feitos e o gameplay não é tão ruim quanto aparentava ser no começo. Ao contrário, é até mais legal.




O sistema também está interessante, você conversa com pessoa ao chegar perto delas e escolher conversar, com isso você ganhará linhas de raciocínio que, no Logic Mode, podem ser usadas para unir e achar o fio da meada que levará a solução do caso.

Não, você não se assustou mais que eu.

Mas, bem, não estou aqui para falar do jogo, e sim do site do jogo americano que acaba de ser lançado com quase tudo pronto (só falta a demo do jogo). E lá tem de tudo, até um blog com as notas dos criadores e dos tradutores do jogo, que vai sair em janeiro do próximo ano (desse ano é que não dá). Aqui está o site de um dos primeiros jogos que mais espero para o ano que vem: Ace Attorney Miles Edgeworth Investigations.

Trailer de Four Warriors of Light: Final Fantasy Gaiden

É óbvio: o Nintendo DS já virou a casa dos RPGs convencionais. E de Final Fantasy também. Depois de Final Fantasy III e Final Fantasy IV, é hora da Square Enix lançar uma nova versão para o portátil. Mas dessa vez, não é um remake, e sim, uma nova versão, ou melhor dizendo, um "spin-off". E bota spin-off nisso: por mais que a jogabilidade seja tradicional, o que mais distancia o novo Four Warriors of Light: Final Fantasy Gaiden da série original é o seu estilo gráfico, totalmente voltado ao artístico. Parece bom. Fique com o trailer do game.

Firmware 4.2 para Wii

A Nintendo acaba de disponibilizar a versão 4.2 do firmware do Wii. Até agora, não sabemos quais são as grandes modificações. Na verdade, talvez, nem exista alguma. O 4.2 serve, na verdade, para apagar o Homebrew Channel do seu Wii. Medo. Não apenas o Homebrew Channel, como também qualquer outro software homebrew que você possua. E não adianta tentar instalar de novo, pois o seu Wii reconhecerá. Mais medo.


E se você acha que a solução mais óbvia seja "não atualizar", chore, cidadão: o Wii Shop Channel foi atualizado também, e só os que tiverem o firmware 4.2 poderão usá-lo. É, dessa vez, a Nintendo acertou em cheio os "piratas". Se vai adiantar? É óbvio que não: em menos de uma semana, certamente uma solução surgirá. Por mais que a Nintendo tente, ela nunca conseguirá combatê-los totalmente.

Square Enix pretende vender seis milhões de unidades de Final Fantasy XIII

Ganância, mas não impossível. Um dos jogos mais aguardados da atualidade, Final Fantasy XIII, pode alcançar essa marca. Afinal, a Square Enix e nós sabemos que, diferente de Dragon Quest, a série lucra MUITO em todo o mundo. Sem contar que o game sairá para o PS3 e Xbox 360. Portanto, não é tão difícil. Para comparação, o mega sucesso Dragon Quest IX já vendeu 3,7 milhões, em menos de dois meses, eu acho. E só no Japão. E só no DS. Então, não é (tão) impossível.

Bug bizarro em Need for Speed: Shift

Os piores bugs acontecem nas melhores famílias, digo, jogos. É o caso de Need for Speed: Shift, a nova e aclamada versão da série para PC, PS3 e Xbox 360. Mesmo com toda sua qualidade (já joguei, e posso dizer que o game é fantástico), ele apresentou alguns bugs normais, mas nada supera o presente na versão para Xbox 360.

Que tal saber que, às vezes, o jogo acaba travando durante a navegação por menus, por, riam, TENTAR ACESSAR A PLAYSTATION STORE? Sério. Sério. Sério. E há uma imagem que prova um dos bugs mais ridículos da história atual dos games. Uau. Sem palavras.

Primeiras imagens de Earthworm Jim

Earthworm Jim, que será lançado para os serviços online do Wii, do PS3 e do Xbox 360 (e, glup, do iPhone), finalmente tem novidades mais concretas, todas elas vindas da desenvolvedora Gameloft.

A mais importante: ela se baseará na versão do Sega CD, que contava com uma fase (Big Bruty) a mais. Os gráficos estão melhores, mas ao mesmo tempo, muito parecidos com a versão original, o que é encantador. Parecidos mesmo: cenários, inimigos, armas... Tudo igual. Realmente encantador.


E ainda sobre os gráficos, não haverá nenhuma diferença marcante entre a versão presente em cada console. A única diferença é óbvia: a versão para WiiWare não será em alta definição. De resto, temos três (sem contar com a do iPhone) praticamente iguais.

Agora, uma informação bem interessante: a existência de um sistema de leaderboards. Sério. Claro que características como tempo de jogo e total de inimigos derrotados estará presente. Mas estamos falando de Earthworm Jim, e com certeza, podemos esperar por outros sistemas mais malucos. Ah, e uma última notícia: a equipe da produção original não estará envolvida. Mas não se preocupe, pois a trilha sonora de Tommy Tallarico estará presente.


Com lançamento para esse ano (com um mês de exclusividade para a Xbox Live Arcade), Earthworm Jim certamente encantará os antigos fãs, e, tomara, novos jogadores. E é óbvio que se o jogo vender bem, o remake de Earthworm Jim 2 será quase certo. E quem sabe, um novo Earthworm Jim...

Mais de Super Street Fighter IV

Novas notícias para aqueles que estão no aguardo de Super Street Fighter IV, enquanto esperamos pelos novos personagens de Tatsunoko Vs. Capcom. A primeira é óbvia: Dee Jay estará no jogo, com toda a sua glória, ao lado de T. Hawk e a nova Juri. Ah, e sobre a Juri, sabe-se que ela é coreana, e lutará Tae Kwon Do. Legal.


E a Capcom é ainda mais "precisa": de acordo com ela, existirão oito novos personagens no jogo. Três já foram confirmados, que são o Dee Jay, o T. Hawk e a Juri. Já os outros cinco... Lembra do boato de que Guy, Cody, Adon, Dudley, Makoto, Ibuki e um novo, Hakan, participariam da nova edição? Bem, se esses nomes realmente forem corretos, apenas cinco deles entrarão. Aposto em Guy, Adon, Makoto, Ibuki e o novo Hakan. Um ano de cesta básica se eu acertar, por favor, Lula.

Já a novidade que todos esperavam que fosse falsa; Super Street Fighter IV é um novo jogo, e não um DLC. Portanto, será vendido em caixa, com manual, CD e tudo. Pode chorar. Felizmente, o game será mais barato, e os que já possuem a versão original, receberão um bônus. Por favor, Capcom ,não nos decepcione: estamos esperando por "dinheiro reembolsado", e não "bonequinhos do Ryu" ou "pôster gigante da Cammy nua". Tá, Capcom, se for esse último... Bem, aí vou preferir mais que dinheiro, mas... Data de lançamento? Outono brasileiro de 2010, para o Xbox360 e PS3. Por enquanto, nada de PC, para nossa surpresa. E nada de Wii, como esperamos.


Outra coisa: o jogo será mais balanceado, o modo online será retrabalhado, e os que jogam online com Street Fighter IV não conseguirão competir com os que jogam online em Super Street Fighter IV. Acho que é só. Há uma outra informação, mas ela é tão "dãhh, lógico" que nem dá vontade de escrever.


Tá, vou escrever: existirão novas fases. Uau. Não sabia. Pensava que o cenário do T. Hawk ia ser no Brasil. Perdoem-me.

Depois dessa piadinha, fiquem com novas imagens:

ICO e Shadow of the Colossus juntos?

O recente anúncio de God of War Collection levantou uma questão: seria possível que as obras-primas da geração passada, ICO e Shadow of the Colossus, fossem lançadas em um único pacote, para o PS3, com algumas pequenas melhorias?

De acordo com Fumito Ueda, desenvolvedor destes, e de The Last Guardian, sim. Para a sua alegria, ele tentará participar de uma reunião, e propor tal idéia. Porém, avisou que não será fácil convencer a Sony, pois a transferência destes títulos para o PS3 seria complicada, visto que os dois games exigiam muito do Playstation 2.

Entretanto, os jogadores ficam alegres, ao ver que há alguém no mundo que está tentando levar essa idéia para frente. E esse alguém é ninguém menos que o próprio desenvolvedor. Caso a tal reunião dê certo, acredite, esse pacote já sairá ano que vem. Para minha, para sua, e para a alegria de todos. E caramba, queremos que The Last Guardian seja lançado o quanto antes!

Sin and Punishment 2 funcionará com qualquer esquema de controle

Ótima, ótima, ótima notícia, principalmente para aqueles que estão cansados de apontar para a televisão. Oferecer uma jogabilidade mais tradicional para um jogo que é tradicional, como Sin and Punishment 2 provavelmente é, é uma opção no mínimo para ser aplaudida. Estava cansado de jogar mirando em Resident Evil: Umbrella Chronicles e The House of the Dead: Overkill. Classic Controller? GameCube Controller? Nunca pensei que jogaria um game desse estilo no Wii com um controle mais convencional. Caramba, Treasure, nós te amamos. Sério. Ah, e para você que não sabe o que fazer com sua Wii Zapper, alegre-se: ela também funcionará aqui. Na verdade, tudo funcionará. Se bobear, até o Balance Board será usado. Não duvido de mais nada.


Trailer de Dragon Quest VI

Minha saga pelo mundo dos vídeos continua. Resolvi então postar um trailer de um dos jogos mais aguardados pelos japoneses: o remake de Dragon Quest VI para, dããhh, DS, é óbvio. Parece bom, divertido e legal, como qualquer jogo da série. O incrível mesmo é que mal lançaram o Dragon Quest IX, e os caras já estão pensando em jogar mais outro. Um de cada vez, por favor.


O que mais surpreende mesmo é o fanatismo: se o YouTube fosse apenas um amontoado de vídeos sem nenhuma explicação, juro, pensaria que estava assistindo a um culto religioso, cheio de fanáticos. Dá medo. Pessoas com o DS levantado, como se estivessem agradecendo ou oferecendo sacrifícios a um deus? Isso assusta.


Super Street Fighter IV confirmado!

Tudo começou com uma imagem, aparentemente inocente, no TGS. Yoshinori Ono, com um fã, ambos fazendo uma pose. Porém, se você olhar ao fundo, verá T. Hawk. Isso mesmo. O T. Hawk. "Mas como, se ele não está em Street Fighter IV?", você pensa.

E aí, nos lembramos de semana passada. Lembra que os caras iam anunciar uma novidade em relação a série? Pense. Pense. Pense... TGS... T. Hawk... Street Fighter IV... Imagem reveladora...

E depois, ainda nos lembramos de outros rumores. Aqueles mesmos que diziam que o novo jogo se chamaria Super Street Fighter IV, que Dee Jay, T. Hawk, Guy, Cody, Adon, Dudley, Makoto e Ibuki apareceriam, e que também haveria dois novos personagens, Hakan e Juri. Pelo amor dos meus filhinhos. Não sei de onde surgiram esses rumores, mas caramba, parece que tudo isso é verdadeiro. Como eu acho? Hum, digamos que a Capcom acaba de lançar um novo teaser site que até minha vó saberia que se relaciona ao novo Street Fighter.


Se isso já não fosse o bastante, ainda são reveladas novas fotos. A maioria, mostrando o T. Hawk, e, CARAMBA, A TAL DE JURI!!! Se continuar desse jeito, sério, passaremos a acreditar em todos os rumores que surgirem. Playstation 3 Slim, corte nos preços do Wii, e agora, isso. Esses caras que lançam esses rumores devem se sentir os seres mais orgulhosos da face da Terra.


Não foram confirmadas as plataformas, mas sabe-se que a primeira versão lançada será para Arcade. Com certeza, o jogo aparecerá nas plataformas anteriores, Xbox360, PS3 e PC. Mas uma possível surpresa, talvez, seja uma versão para Wii. Quem sabe...?

Wii domina 90% o top 10 da Amazon

Se você achou as vendas do Playstation 3 Slim impressionantes, bem, é que você ainda não viu o que o Nintendo Wii fez essa semana. Com o recente corte nos preços, o mundo viu o que 50 dólares a menos consegue fazer: dados da venda do console não forma divulgados, mas a Amazon liberou uma lista assustadora do top 10 relacionado a games. Confira nesse link.

Resumo: o Nintendo Wii ficou em primeiro, acabou levando o Playstation 3 Slim para a décima terceira posição, e ainda fez com que Excite Bots: Trick Racing, em um pacote com o Wii Wheel, ficasse em quinto lugar. Isso mesmo, aquele jogo que foi o maior fracasso de vendas da história recente da Nintendo está em QUINTO LUGAR! Milagres acontecem. E os empregos na Monster Games (responsáveis pelo jogo) estão garantidos.

O Wii Remote e o Nunchuck estão em quarto e terceiro, o Wii Motion Plus, fazendo um ótimo sucesso, em sexto, Mario Kart Wii, Wii Play e Wii Sports Resort, respectivamente, em sétimo, oitavo e nono, e o lançamento Wii Fit Plus em décimo. Uau. Mais uma vez: UAU.

Para os que acharam que os dias de popularidade da Nintendo estavam em quedas, bem, a Amazon acaba provando o contrário. Vamos ver se tal feito se repetirá em outros países. Ah, e uma outra informação que esqueci de mencionar: na Austrália, o console ainda não receberá um corte nos preços, pois ele continua fazendo um sucesso enorme lá. Nossa. Uma dica para os australianos que querem o Wii: não comprem. Esperem o console para de fazer sucesso, e quando a Nintendo resolver abaixar o preço, aí, se divirtam, caros.

TGS ano que vem

A TGS desse ano foi boa. Não esteve cheia de revelações bombásticas, mas trouxe algumas novidades interessantes e novos vídeos. Claro, comparada com a E3 desse ano, ela foi inferior, mas devemos lembrar que a TGS não é a "casa" para anúncios inesperados. Dentro do possível, ela foi boa, e me deu a idéia inclusive de postar sempre quando puder novos vídeos. Afinal, estamos na internet, e a internet precisa de vídeos.


Voltando ao assunto, a TGS desse ano teve um público menor que a de 2008. Algo esperado, visto que as atenções do público estavam voltadas a ela devido o "período nebuloso" da E3. Com a volta absoluta dela, era de se esperar que a TGS não tivesse o mesmo sucesso. A diferença de público não é grandes coisas: 194.288 visitantes ano passado, 185.030 esse ano. Portanto, sim, ela foi um sucesso.

Outra boa novidade: dia 16 ou 17 de setembro até 19 de setembro será a data da TGS ano que vem. Sim, já. Japoneses são rápidos no gatilho. Boa notícia para nós, seres que amamos essas feiras de games.

Violência Zen.

Em entrevista, o líder de um mosteiro budista Karmapa Lama, um dos maiores líderes do budismo, admitiu que para ele não há nada mais relaxante e meditativo que um bom jogo violento. Sim, o líder do mosteiro Karma Kagyu, que recebeu até condecoração de líderes do alto escalão do governo chinês, indiano e tibetano, diz que meditar é para os fracos, bom mesmo é explodir cabeças e arrancar os braços do inimigo no Call Of Duty.

Pela paz mundial.

Uma possível explicação? Ele tem 24 anos, então é bem jovem se comparado aos mestre Kame que geralmente lideram o budismo. Ele também gosta de hip-hop, prova que nem todo mundo é perfeito.

Esse cara é brother.

Na entrevista, disse:

Mudando de assunto, acredito que goste de escutar hip-hop no seu iPod. Quais são seus artistas favoritos?

Não consigo pensar em nenhum artista no momento já que basicamente escuto que vier na minha frente e que seja legal. É importante que eu me mantenha ligado com minhas formas tradicionais de arte, visto que um budista tibetano vestino essa roupa, é importante manter o laço com a cultura.

Mas de vez em quando eu gosto de escutar hip-hop por que tem um som bem moderno e, apesar de ser um monge tibetano vestindo roupas cerimoniais, eu também sou um cidadão globalizado do século XXI. Achei que o hip-hop seria a melhor forma de me ligar ao século em que estamos.

É por isso que você joga jogos de guerra no seu tempo livre? Mesmo por que muitas pessoas dizem que é inapropriado para um monge que semeia a paz jogar um jogo violento.

Bem, eu vejo jogos como uma terapia emocional para mim. Uma terapia emocional bem simples. Você pode ser um monge budista ou não, mas você tem emoções, emoçoões alegres, trsites, agressivas, calmas e você precisa pensar em uma forma de lidar com elas quando aparecem.

Logo, para mim às vezes pode ser um tipo de alívio, uma descompressão jogar video games. Se eu estou com pensamentos negativos ou sentimentos negativos, video games são uma forma de eu liberar aquela energia no contexto dos jogos. Me sinto melhor depois.

A agressão presente em um jogo satisfaz qualquer desejo que eu tenha que me leve a esse estado. É muito mais útil que sair batendo nas pessoas.

Mas a meditação não serve para isso?

Video-games são uma forma mais divertida.

Trailers e mais trailers de Wii e DS

Okamiden, Tatsunoko Vs. Capcom, Resident Evil: The Darkside Chronicles. Esses são apenas uns dos games que vocês assistirão agora. E continuem ligados no Revolution AG Play, pois a qualquer momento, novos vídeos, fotos e notícias aparecerão!


Resident Evil: The Darkside Chronicles (Wii)





Sengoku Basara Samurai Heroes (Wii)



Tatsunoko Vs. Capcom (Wii)





Ghost Trick (DS)



Final Fantasy Crystal Chronicles: The Crystal Bearers (Wii)



Okamiden (DS)



Samurai Warriors 3 (Wii)



Cross Treasures (DS)


Confirmado em Frank West em Tatsunoko Vs. Capcom

Não é que os rumores eram verdadeiros? Para o espanto de alguns, Frank West, de Dead Rising, estará em Tatsunoko Vs. Capcom. Não gostei, não gostei, não gostei, mas fazer o quê? Os outros personagens ainda não serão anunciados. Caso algum do Resident Evil tenha se retirado só para que Frank West pudesse entrar, juro que irei botar fogo na sede da Capcom.


O design dele até que ficou legal (mesmo que nas imagens, ele se pareça mais com o Niko Bellic do GTA IV do que do Frank West que conhecemos), mas até que ficou interessante. Alguns golpes parecem ser legais, e olha só: em um dos especiais, ele se transforma no Mega Man! Legal. Legal mesmo. E não estou sendo irônico. Mas, Capcom, por favor, QUE O OUTRO PERSONAGEM NOVO SEJA DO RESIDENT EVIL, POR FAVOR!!


Ah, e o jogo será lançado no dia 26 de janeiro de 2010. Longe pra caramba, mas quem consegue esperar por Super Mario Galaxy 2 e Metroid: Other M, consegue esperar por Tatsunoko Vs. Capcom.

New Super Mario Bros. Wii dia 15 de novembro

Hora de festejarmos: o aguardado New Super Mario Bros. Wii será lançado dia 15 de novembro, mais perto do que imaginávamos. O título pode não ser tão aguardado quanto Super Mario Galaxy 2, mas poxa, é Mario. Não apenas Mario: é Mario, Luigi e dois Toads. Cooperativo. Ou competitivo. E em 2D. É impossível não nos alegrarmos!

Corte de preço no Wii é anunciado oficialmente

A Nintendo finalmente confirmou o corte de preço no Wii, durante a Kyoto Cross Media Experience. 199,99 dólares, a partir do dia 27 de setembro. Depois de tentar esconder que não iria abaixar o preço, ela se viu praticamente obrigada a fazer isso o quanto antes, evidentemente, por causa do Playstation 3 Slim e por causa do corte de preço no Xbox 360. Parabéns para as três. Os consumidores agradecem.

Trailers e mais trailers de PS3 e PSP

Continuando a loucura que a TGS está provocando, confira agora trailers de diversos jogos para PS3 e PSP. E evidentemente, esperem para daqui a pouco informações e trailers de games para Wii e DS.


Lost Planet 2 (PS3)



Resonance of Fate (PS3)



Final Fantasy XIV (PS3)



Nier Replicant (PS3)



Metal Gear Solid Peace Walker (PSP)



Yakuza 4 (PS3)



Bayonetta (PS3)



Sony na TGS

A conferência da Sony na Tokyo Game Show desse ano aconteceu agora a pouco, e não foi grandes coisas, como era de se esperar (afinal, as grandes surpresas foram reveladas na excelente E3 2009. E depois do anúncio do Slim mês passado, era difícil surgir algo maior). Porém, boas coisas ainda estavam reservadas.


Um dos principais, certamente, é a data de lançamento de Gran Turismo 5: março de 2010. Longe. Muito longe. Até os mais pessimistas não esperavam por essa. Para os que acham que isso é desnecessário, bem, saibam que o jogo só está 65% concluído.

Outra surpresa: uma nova versão de Resident Evil 5, chamada de Resident Evil 5: Director's Cut, que será lançado na primavera japonesa de 2010. Além de novos capítulos dedicados ao Chris e a Jill (algo que faltou na versão original), a maior novidade será a possibilidade de usar o Motion Controller (aquele que poucas pessoas estão empolgadas, e que provavelmente não fará tanto sucesso). Ainda sobre o Motion Controller, foram anunciados muitos jogos que o usarão. Porém, nenhum título é tão expressivo quanto, claro, Resident Evil 5: Director's Cut.

Outro anúncio: Room, para PSP. O que ele é? Um Playstation Home portátil. Legal, né? Os avatares serão mais cartunizados, e uma versão jogável estará presente no TGS.

Só. Há outras coisas, como novos bundles de PS3, mas de importante, é só isso. Não foi uma grande conferência. Os que esperavam pelo Resident Evil Portable ou, quem sabe, um novo Street Fighter (lembrem-se, nessa semana, haverá um novo anúncio relacionado a série), se decepcionarão. Mas pelo menos, o anúncio do novo Resident Evil 5 já deixou muitas pessoas felizes.

Ah, e já que estamos falando de Sony, três boas informações: God of War Collection trará sim um demo de God of War III (o mesmo apresentado na E3), e Final Fantasy XIII já está 90% pronto. Outros dados: Heavy Rain está 50% pronto (MEU DEUS!), God of War III, 60%, Yakuza 4, 65%, Final Fantasy XIV, 50%. Agora, a melhor das informações: o Playstation 3 Slim já vendeu incríveis 1 milhão de unidades em todo o mundo em apenas 2 semanas!

Para finalizar, fiquem com um novo trailer do aguardado The Last Guardian:

No More Heroes 3 sairá para o "Wii 2"

E os nintendistas pulam de alegria. Suda51, que está desenvolvendo o esperado No More Heroes 2: Desperate Struggle (continuação do ótimo No More Heroes), revelou há alguns meses que um possível terceiro game da série não seria lançado para o Wii. O povo chorou, gritou, se suicidou, etc. Porém, para a alegria dos nintendistas, ele acabou revelando ontem: o jogo não será lançado para os consoles concorrentes, e sim, para o sucessor do Wii. É isso mesmo que você ouviu (leu).

Essa boa notícia coincide também com um polêmico depoimento do presidente da Square Enix. Ele disse que provavelmente, um novo Wii, em HD, seria lançado em 2011. Não é a primeira vez que escutamos algo do gênero. Desde o início do ano, boatos, boatos, boatos e especulações de que a Nintendo mostraria uma versão mais potente do Wii surgem. Pode ser mentira, mas pode ser verdade. Afinal, está difícil acreditar na Nintendo: ela continua afirmando que não haverá corte no preço do Wii, porém, há alguns dias, lojas e mais lojas estão abaixando o preço do console para 199 dólares (sendo que uma conferência entre lojistas foi realizada, e nela foi estabelecido que a partir do dia 27 de setembro, o console custará 199 dólares). Em quem acreditar? Por enquanto, é mais confiável acreditar em boatos do que na própria Nintendo.

E voltando ao assunto principal da notícia, Suda51 afirmou que o terceiro da série não será protagonizado por Travis Touchdown, um dos personagens mais carismáticos dos últimos anos. Porém, não precisamos ficar tristes: Suda51 diz que ele não protagonizará, portanto, há chances dele participar do game, mesmo não sendo o principal. Ufa.

Bioshock 2 no dia 9 de fevereiro de 2010

Antes, um lançamento de 2009, os produtores foram mudando a data, mudando, mudando, até chegarem em 2010. E hoje, tivemos a data oficial de lançamento: 9 de fevereiro de 2010. Bioshock 2 ainda está longe, muito longe, mas quem aguentou esperar até agora, conseguirá esperar mais uns cinco meses, mais ou menos.

Mas o grande problema é que as expectativas estão abaixando. O primeiro foi, sem sombra de dúvidas, uma das maiores surpresas de 2007. Todos esperam que a continuação seja ainda melhor. Notícias de que o modo multiplayer terá até uma história diferente mostram o cuidado que os produtores estão tendo com o game. Porém... O jogo ficou muito sumido na E3. Poucos vídeos são exibidos. Poucas imagens. É como se Bioshock 2 tivesse sido banido da face da Terra. É uma pena, mas, quem sabe, o marketing comece a aumentar no começo do ano que vem. Ou pelo menos, após o mega lançamento do ano, Call of Duty: Modern Warfare 2 (uma das principais razões para que Bioshock 2 seja lançado em 2010).

Skate 3 confirmado

Cansado de tantos anúncios hoje? Bem, ainda tem mais: Skate 3, em maio de 2010 (esse sim está longe), para Xbox360 e PS3. Depois de dois jogos bem elogiados, a terceira da franquia está vindo, e trará um maior foco na comunidade e nos modos de criação. Abordagem essa bem interessante em um jogo de skate, e que certamente ficará faltando no pouco esperado Tony Hawk Ride.


Para você ter uma idéia, será possível formar clãs de skatistas, tanto online quanto offline. Desafios cooperativos? Opa. Um sistema de criação mais elaborado? Opa. Uma escola para jogadores novatos? Opa. Novidades interessantes, e que por si só já valem a existência de uma continuação. Por enquanto, Skate da EA continua sendo melhor que Tony Hawk da Activision. Será que o Ride conseguirá reverter a situação?

Zelda: Spirit Tracks já nesse ano!

O coração dos nintendistas já explodiu com as duas últimas notícias postadas aqui no blog. Agora, então... Saiba você, fã de Zelda, que Zelda: Spirit Tracks será lançado... Dia 7 de dezembro desse ano. Está mais perto do que qualquer um imagina. E isso é oficial. Veio da própria Nintendo. Portanto, não é um boato, como muitos podem estar pensando.

Junto com a data, foi anunciado que Link poderá controlar um Phantom (quem jogou o primeiro da série para o DS sabe de quem estou falando), e também foi mostrada a boxart, belíssima. Agora, só falta anunciarem a data de lançamento do Metroid: Other M para o primeiro semestre de 2010. Aí, já é demais!

ISSO É PRA WII?

Outra notícia vinda da Nintendo Power. Na verdade, não é bem notícia. E na verdade, não é novidade. Mas agora, sabemos com toda certeza: o recém-anunciado novo cenário de Resident Evil: Darkside Chronicles é a coisa mais linda que você já viu no Wii. Os produtores disseram que quando o cenário fosse revelado, muitos perguntariam se isso realmente é do Wii. Também disseram que seria uma prova que Resident Evil 5 é possível no Wii. Muitos duvidaram. Eu duvidei. Mas há alguns dias, fotos foram mostradas. Um pequeno "trailer" também. Algumas imagens da Famitsu também. Todos pensaram que não era in-game. Mas eis que a Famitsu mostra duas imagens incríveis, e a mira está lá presente. Portanto: é in-game. In-game, in-game, in-game. E é fantástico.

Se você observar bem, a primeira coisa que vem em nossa é Resident Evil 5. O cenário se passa em uma floresta na América do Sul (o do Resident Evil 5 é na África, mas para os japoneses, é a mesma coisa, né?), e será possível, olha que legal, jogar com Leon e Krauser, na época em que ele era do "bem". Uma prova que o jogo abordará as histórias e eventos mais obscuros da série, certo? Ele se passará em 2012, e uma nova personagem surgirá, Manuela. Ótima história, promete ser um bom cenário, mas... Os nossos olhos só querem ver aquela iamgem. É Xbox360? É PS3? Parece. Parece muito Resident Evil 5. Estou sendo repetitivo, mas... É incrível. Sem palavras. Adeus. E veja as imagens. As duas últimas são mais antigas, da Famitsu. A primeira, é a nova da Nintendo Power.




Obs.: Esse é o link para você ver a scan da Nintendo Power em um tamanho maior.

Shantae para DS!

Nintendo Power, amamos você. Só a revista oficial da Nintendo nos EUA poderia trazer uma novidade e anúncio bem "alegre" para aqueles que gostam da Nintendo: o retorno de Shantae, aquele pequeno clássico do Game Boy Color! Ao contrário do que muitos pensaram, ele não será lançado para o WiiWare, e sim, para o DSiWare, com o nome de Shantae: Risky's Revenge. Finalmente um game de peso que aparecerá no serviço de downloads, até agora, fraquíssimo, do DSi.

Pouco foi revelado. O jogo será dividido em três capítulos (o primeiro, com lançamento já nesse ano), o desenvolvimento está quase no fim, e ele foi pensado nas características exclusivas do DS. Pelas poucas imagens, o jogo está muito bonito e chamativo. A desenvolvedora? WayForward Technologies, a mesma que desenvolve o fantasticamente belo remake/continuação A Boy and His Blob, para o Wii. E claro, a mesma que fez o primeiro Shantae. E também o ótimo Contra 4 do DS. E também... Caramba, WayForward, aqueles que possuem um Wii e um DS amam de paixão vocês. Vocês, e a Nintendo Power. Essa notícia com certeza fez o nosso dia melhor.

Star Ocean 4 para o Playstation 3

Lembra de um tal de Star Ocean 4: The Last Hope lançado para o Xbox 360, e que até impulsionou por um certo período as vendas do console lá no Japão? A Famitsu dessa semana revelou que o game agora será lançado para o Playstation 3. Era óbvio que isso iria acontecer, mas não dá medo desses anúncios inesperados, que ocorrem do nada?

Com o subtítulo de Internacional, as "novidades" serão novos personagens, dublagens em japonês ou inglês e legendas em várias línguas, e um menu reestruturado. Quem sabe, gráficos melhores, também. Mas por enquanto, só isso foi revelado. E acredite, esse jogo venderá muito bem quando for lançado. Principalmente agora, com o número fantástico de vendas do PS3, com o lançamento do Slim (acho que mais de 150 mil foram vendidos na última semana. Ultrapassou o Wii, o DS e o PSP de forma surpreendente).

Uncharted 2 é o jogo do ano?

Se você estava esperando que Uncharted 2: Among Thieves se tornasse o jogo do ano, bem, parece que todas as suas expectativas estão muito perto de se realizarem. Aparentemente, o jogo tirou a nota máxima na revista Playstation: The Official Magazine, e um surpreendente 21/20 na revista francesa PSM3. Está certo que ambas as revistas são especializadas apenas na Sony, mas a Nintendo Power, por exemplo, não é muito de dar 10 para todos os jogos da Nintendo.

O jogo, que já era muito aguardado, se tornou ainda melhor com a impressionante exibição na E3, que fez com que ele fosse um dos melhores jogos mostrados na feira. Call of Duty Modern Warfare 2 e Scribblenauts ainda não chegaram (na verdade, o segundo já chegou), mas entre os três, qual tem a melhor chance de se tornar o melhor do ano? Por enquanto, Uncharted 2 é a maior aposta. Agora sim, o Playstation 3 passa a ter exclusividades de muito peso.

Castlevania: The Adventure ReBirth confirmado

A ESRB, ótima em anunciar jogos que nem haviam passado por nossa imaginação fútil, revelou o lançamento de Castlevania: The Adventure ReBirth, por enquanto, exclusivamente para o WiiWare. Era óbvio que um dia, um jogo da série em 2D viria para o serviço de download da Nintendo, mas ninguém imaginou que seria de uma forma tão... Súbita, sei lá.


O jogo será os mesmos moldes de Gradius ReBirth e Contra ReBirth (ambos também exclusivamente para o Wii). Ou seja: o jogo será em 2D, será bem old school, não trará gráficos muito avançados, e tudo o que esperamos de um jogo nesses moldes. Ponto para a Konami, que ao mesmo tempo que alegra novos fãs, alegra também fãs antigos. Parabéns para a empresa.

Street Fighter IV no Wii? Street Fighter V?

Recentemente, Natsuki Shiozawa, responsável por Street Fighter IV, respondeu algumas perguntas feitas por fãs no blog oficial do game. Como esses caras amam de paixão criar polêmicas, rumores e fofocas, olha só o que ele disse:

Sobre uma possível versão para o Wii: "No momento, eu acho que há planos para isso... Provavelmente."

Sobre uma sequência: "Eu não falarei nada sobre sequências!" Porém, depois ele adiciona: "Eu falarei sobre isso na semana que vem... Mas eu proíbo vocês de ficarem empolgados."

Em um mundo recheado de polêmicas, parabéns, Natsuki Shiozawa, nessa semana, você permanecerá no topo da cadeia "polemicar". E que tudo o que você falou não seja uma brincadeira, poxa!