Violência Zen.

Em entrevista, o líder de um mosteiro budista Karmapa Lama, um dos maiores líderes do budismo, admitiu que para ele não há nada mais relaxante e meditativo que um bom jogo violento. Sim, o líder do mosteiro Karma Kagyu, que recebeu até condecoração de líderes do alto escalão do governo chinês, indiano e tibetano, diz que meditar é para os fracos, bom mesmo é explodir cabeças e arrancar os braços do inimigo no Call Of Duty.

Pela paz mundial.

Uma possível explicação? Ele tem 24 anos, então é bem jovem se comparado aos mestre Kame que geralmente lideram o budismo. Ele também gosta de hip-hop, prova que nem todo mundo é perfeito.

Esse cara é brother.

Na entrevista, disse:

Mudando de assunto, acredito que goste de escutar hip-hop no seu iPod. Quais são seus artistas favoritos?

Não consigo pensar em nenhum artista no momento já que basicamente escuto que vier na minha frente e que seja legal. É importante que eu me mantenha ligado com minhas formas tradicionais de arte, visto que um budista tibetano vestino essa roupa, é importante manter o laço com a cultura.

Mas de vez em quando eu gosto de escutar hip-hop por que tem um som bem moderno e, apesar de ser um monge tibetano vestindo roupas cerimoniais, eu também sou um cidadão globalizado do século XXI. Achei que o hip-hop seria a melhor forma de me ligar ao século em que estamos.

É por isso que você joga jogos de guerra no seu tempo livre? Mesmo por que muitas pessoas dizem que é inapropriado para um monge que semeia a paz jogar um jogo violento.

Bem, eu vejo jogos como uma terapia emocional para mim. Uma terapia emocional bem simples. Você pode ser um monge budista ou não, mas você tem emoções, emoçoões alegres, trsites, agressivas, calmas e você precisa pensar em uma forma de lidar com elas quando aparecem.

Logo, para mim às vezes pode ser um tipo de alívio, uma descompressão jogar video games. Se eu estou com pensamentos negativos ou sentimentos negativos, video games são uma forma de eu liberar aquela energia no contexto dos jogos. Me sinto melhor depois.

A agressão presente em um jogo satisfaz qualquer desejo que eu tenha que me leve a esse estado. É muito mais útil que sair batendo nas pessoas.

Mas a meditação não serve para isso?

Video-games são uma forma mais divertida.

2 comentários:

Anônimo 25 de setembro de 2009 às 17:43  

Só uma coisa pra dizer: Karmapa Lama s2, rsrs Isso é uma prova que poxa, não é só porque o game é super violento, que ele não faz as pessoas relaxarem. Tipo, realmente depende de pessoa.

Darth Vader 25 de setembro de 2009 às 18:34  

Agora só falta ele dizer que joga Rapelay... :|